Projeto BRA/15/001
Recursos Hídricos, Mudanças Climáticas e ODS: temas emergentes da agenda internacional da água

A cooperação técnica internacional firmada entre Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Brasileira de Cooperação Técnica (ABC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), intitulada Projeto BRA/15/001, iniciou-se em 2015 com vigência até outubro de 2018, com intuito de desenvolver temas de suma importância para a gestão de recursos hídricos no Brasil.

Seu objetivo principal é apoiar a ANA na preparação e participação nos processos nacional e internacional da Agenda de Desenvolvimento Pós 2015 e, em particular, no desenvolvimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável relativo à água (ODS 6), que propõe assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável de água e saneamento para todos. O projeto contribuirá, ainda, com os esforços para a futura implementação dos ODS no país, avaliando políticas, estruturas institucionais e possíveis desafios.

Os trabalhos da ANA relativos ao tema das mudanças climáticas e seus impactos na disponibilidade de recursos hídricos – o que requer aportes substantivos da ANA no desenho e implementação do Plano Nacional de Adaptação às Mudanças Climáticas – também serão apoiados pela cooperação técnica. Por fim, o projeto dará suporte à Agência na condução de diálogos multissetoriais, tanto para o planejamento e preparação do 8º Fórum Mundial da Água, como em sua própria realização.

Resultado dos Editais

Edital nº 1/2017 - seleção de consultor: graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.

Edital nº 2/2017 - seleção de consultor: coordenação dos moderadores do processo de consulta on-line do 8º Fórum Mundial da Água.

Edital nº 3/2017 - seleção de consultor: auxiliar no planejamento da presença digital, produção de conteúdo, mobilização social, monitoramento online e moderação de perfil em diferentes canais.

Edital nº 4/2017 - seleção de consultor: auxiliar a Comissão do Processo Temático do 8º Fórum Mundial da Água na execução dos seus trabalhos e a ANA na participação na Comissão.










Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores