Imprensa » Notícias 
Mobilização para eleição no São Francisco começa em Unaí
19/2/2010

Processo eleitoral para a renovação dos membros do comitê já começou e os representantes da sociedade civil e de setores usuários podem se inscrever até 15 de abril

A primeira reunião de mobilização para a eleição que vai renovar os 62 membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco (CBHSF) acontecerá dia 25/02, às 8h30, em Unaí, Minas Gerais, no Auditório do Sindicato dos Produtores Rurais. 

O processo eleitoral já começou e as secretarias executivas dos comitês da bacia do São Francisco e os órgãos gestores estaduais já estão recebendo as inscrições dos interessados da sociedade civil e de setores usuários. A plenária para a eleição dos membros será entre maio e junho.

O encontro em Unaí é uma reunião ordinária do Comitê da Sub Bacia Hidrográfica Mineira do Rio Urucuia e terá como um dos temas centrais da pauta a Divulgação do Processo eleitoral para renovação dos membros do CBHSF. 

Representantes da bacia do rio Paracatu também estão convidados para participar da reunião do CBH Urucuia e a previsão dos organizadores é que a participem pelo menos 80 representantes dos dois comitês.

Agenda

Data da reunião: 25 de Fevereiro de 2010

Horário: 8h30 às 12h

Local: Auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí

(Praça S. M. Ferreira, 1.780, Unaí - MG) Praça do Parque de Exposição

 

Inscrições

Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher o formulário de inscrição disponível no site do comitê do São Francisco ou da Agência Nacional de Águas (ANA) e enviá-lo para um dos endereços que constam do edital até o dia 15 de abril.

O comitê de bacia é o responsável pelo debate e deliberação sobre os usos das águas da bacia. Há vagas para usuários que captam água diretamente nos rios, para prefeituras municipais e organizações da sociedade civil que atuam na proteção dos recursos hídricos. Além dessas categorias, os governos dos Estados da bacia (Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe), do Distrito Federal e do Governo Federal também integram o Comitê. Mais informações podem ser obtidas no site.

O rio São Francisco nasce na Serra da Canastra em Minas Gerais, escoando no sentido sul-norte pela Bahia e Pernambuco, quando altera seu curso para leste, chegando ao Oceano Atlântico pela divisa entre Alagoas e Sergipe. Cerca de 16 milhões de pessoas vivem na região da bacia, em 504 municípios.

 

Mais informações

Secretaria Executiva do Comitê do São Francisco

(082) 3221 8994

www.saofrancisco.cbh.gov.br

 

 


 

Texto:ASCOM/ANA











Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores