Imprensa » Notícias 
Encontro sobre educação ambiental para gestão das águas recebe inscrições até 23 de abril
20/4/2017
chamada

A Agência Nacional de Águas (ANA), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) promovem o V Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental para Gestão das Águas, entre 9 e 11 de maio, em Brasília. O evento acontecerá na Sala 1 da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), que fica no SGAS, 902 Sul, Bloco C. Os interessados em participar podem se inscrever até 23 de abril através de formulário eletrônico. Após a inscrição o participante receberá um e-mail de confirmação.

 

Instituídos por iniciativa da Câmara Técnica de Educação, Capacitação, Mobilização Social e Informação em Recursos Hídricos (CTEM/CNRH), estes encontros formativos buscam promover o diálogo e fortalecer a rede de educadores ambientais que atuam na gestão de recursos hídricos no País. Este tipo de evento também atende uma das prioridades do Plano Nacional de Recursos Hídricos, que é manter um processo de formação continuado e permanente para o período entre 2016 e 2020.

 

Além disso, a metodologia do V Encontro Formativo se propõe a fomentar discussões e reflexões que venham a contribuir com o Processo Cidadão, como um evento preparatório, no âmbito do 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília de 18 a 23 de março de 2018.

 

São esperados no evento presidentes de Câmaras Técnicas ou Grupos de Trabalho responsáveis por educação, capacitação, mobilização, comunicação social no Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).

 

O V Encontro Formativo também tem como público-alvo gestores de países com águas compartilhadas com o Brasil responsáveis por educação ambiental, capacitação e mobilização com o tema água em seus países, atores relevantes para o Processo Cidadão do Fórum Mundial da Água, lideranças juvenis interessadas em participar da gestão das águas no Brasil, além de servidores que atuam com educação nos órgãos gestores de meio ambiente e recursos hídricos estaduais.

 

Os quatro encontros anteriores aconteceram em Salvador (BA), em 2009; Bento Gonçalves (RS), em 2011; Ouro Preto (MG), em 2013; e São Pedro (SP), em 2015.

 

Confira a programação em anexo.

Texto:ASCOM/ANA











Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores