Imprensa » Notícias 
ANA realiza pesquisa sobre capacitação em recursos hídricos com ex-alunos
6/1/2017
chamada

Até fevereiro a Agência Nacional de Águas (ANA) receberá sugestões sobre as ações de capacitação realizadas entre 2001 e 2013. Para participarem da pesquisa os ex-alunos – e mesmo pessoas nunca capacitadas pela Agência – receberão um formulário eletrônico por e-mail com o título “Avaliação de Impacto das Ações de Capacitação da Agência Nacional de Águas (ANA) entre 2001 e 2013”. O preenchimento das respostas leva cerca de 15 minutos em média, mas pode durar menos, pois, conforme o perfil do participante da pesquisa, o número de páginas de respostas pode cair.

 

Entre 2001 e 2013 a ANA capacitou cerca de 50 mil pessoas. Com as observações e respostas deste público, a Agência poderá fazer uma avaliação dos acertos das capacitações oferecidas no período e poderá aperfeiçoar os aspectos que precisam ser melhorados para o próximo ciclo de capacitação.

 

Para obter sugestões de diferentes públicos envolvidos nas capacitações, a ANA enviou a pesquisa para servidores de órgãos gestores de recursos hídricos, entidades delegatárias de funções de agência de água, representantes de colegiados (como conselhos estaduais de recursos hídricos, usuários de água, formadores de opinião e para o público em geral que foi capacitado desde o início da atuação da Agência Nacional de Águas.

 

Quem não recebeu o e-mail com o link da pesquisa e tem interesse em participar pode solicitá-lo pelo e-mail: r.laro@johnsnow.com.br. A empresa que está auxiliando a ANA nesta avaliação enviará o link de acesso assim que os interessados o solicitarem.

 

Capacitação

 

Segundo a Lei nº 9.984/2000, que criou a ANA, cabe à instituição estimular a pesquisa e a capacitação de recursos humanos para gestão de recursos hídricos no contexto do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH), do qual faz parte, e da sociedade em geral. Nestas capacitações a Agência também promove a conscientização da sociedade brasileira sobre a importância da conservação e uso racional dos recursos hídricos e estimula a participação cidadã na implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos. Para saber mais, assista ao vídeo sobre as capacitações realizadas pela ANA.

Texto:Raylton Alves - ASCOM/ANA
Foto: Freepi.com











Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores