Imprensa » Eventos e Projetos 

Seminário: Recursos Hídricos no Contexto das Mudanças Climáticas
quarta-feira, 27 de junho de 2007
A Agência Nacional de Águas resolveu tomar a iniciativa de organizar, em sua sede, em Brasília, um seminário sobre os Recursos Hídricos no Contexto das Mudanças Climáticas. Realizado em 27 de junho de 2007, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) e com a Fundação Roberto Marinho, o seminário reuniu vários especialistas no assunto.
 
O evento foi aberto pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; pelo diretor-presidente da ANA, José Machado; pelo presidente da ABRH, Rui Carlos Vieira da Silva; e por Marcelo Bentes, representante da Fundação Roberto Marinho. Na seqüência, os cientistas Carlos Nobre, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE); Luís Carlos Molion, professor titular da Universidade Federal de Alagoas; e Pedro Dias, professor titular do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP e coordenador da Área de Ciências Ambientais do Instituto de Estudos Avançados da USP, expuseram pontos de vista distintos sobre o tema.
As políticas públicas relacionadas às mudanças climáticas foram o tema da segunda mesa redonda do evento, com a presença de autoridades como o diretor-geral do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Antônio Divino Moura; e o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jerson Kelman.
 
A terceira mesa tratou do papel da Comunicação Social na disseminação de conteúdos relativos às mudanças climáticas. Fábio Feldmann, secretário executivo do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas, Déborah Garcia, gerente de conteúdo do Canal Futura e Samuel Barreto, da WWF-Brasil expuseram suas opiniões para o público presente.

Para mais informações clique aqui.

Agência Nacional de Águas (ANA)










Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores